top of page

Sobre Nós

JR Eventos Musicais é uma empresa do segmento musical que atua em todo o estado de Sergipe oferecendo serviços musicais com todos os tipos de formações. A empresa foi criada em agosto de 2011, visando trazer inovação e praticidade para o mercado de eventos no Estado, desta forma, o cliente encontrará em um só lugar todas as formações musicais desejadas

Natural de Fortaleza-CE, iniciou seus estudos de violino no projeto Escola Viva em 1998.

Participou da maioria das edições do Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza, tendo aulas com professores como Frederico Barreto (BRA), Alexander Mandl (BRA), Yerco Pinto(CHI) entre outros. Participou das oficinas de música de câmara com o maestro Roberto Barros (BRA), Workshop de cordas com o maestro Walter- Michael Vollhardt (ALE) e masterclass com o violinista Daniel Guedes (BRA).

Em 2005 recebeu o convite de Sonia Munis de Carvalho para lecionar na escola que homenageia o maestro Eleazar de Carvalho em Iguatu-CE, onde ficou por um ano.

Em 2006 assumiu na Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) onde está até a atualidade.

Leciona violino no Projeto Orquestra Cidade de Aracaju (OSCAR), atua como violinista na Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe (OSUFS) e orquestra de câmera da universidade federal de Sergipe (CAMERUFS).

 

Quinteto de cordas
Francisco Junior ( violino I )
Maisa Nascimento ( violino II )

Iniciou os estudos na cidade de Fortaleza-CE no ano de 1999 no projeto social Escola Viva, trabalhou na Orquestra Filarmônica do Ceará, foi professora de violino na escola da rede Waldorf em Fortaleza de 2003 a 2005, participou de 6 edições do Festival Internacional de Música Eleazar de Carvalho, trabalha no ramo de eventos a 10 anos. Atualmente trabalha na Orquestra Sinfônica de Sergipe e é musicista da empresa JR Eventos. Cursa Ciências  Sociais na Universidade Federal de Sergipe.

Nosso quinteto de cordas (violino I, violino II, viola, violoncelo, contrabaixo acústico) atua, como a formação mais completa, por que apresenta uma estrutura mais próxima de uma orquestra de câmara na execução das músicas para o seu evento

natural de Fortaleza - CE e iniciou seus estudos de viola no projeto escola viva com o professor Gutemberg Pereira, logo em seguida passando a ter aulas com os professores Paulo Cleber e Joselito Carvalho.
Participou do festival Eleazar de Carvalho em 1999, 2001, 2002, 2003, 2005 e 2006; II Festival de música de Câmara de Icó-CE, X Workshop de música de Câmara com o Cellista alemão Michael Vollhardt.
Participou da apresentação da Banda do 28º Batalhão de Caçadores.
Foi integrante da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (2005-2008); Orquestra Filarmônica do Ceará (2007 – 2008); Orquestra SESI – UFC (2006 – 2007); Quarteto Jati (2006 – 2007); Quinteto Musiart (2007) e Orquestra Sinfônica de Sergipe (2009 até o momento). Atualmente é graduando do curso de Licenciatura em educação Musical pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), leciona violino e viola no Projeto Orquestra Cidade de Aracaju (OSCAR), atua como violista na Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe (OSUFS) e orquestra de câmera da universidade federal de Sergipe (CAMERUFS).

Rafael Marques ( viola )

Pernambucano nascido em Recife iniciou seus estudos musicais de violino aos sete anos de idade, no Projeto Suzuki, implantado pelo CPM (Conservatório Pernambucano de Música) na comunidade do Alto do Céu, em 1994.

Em agosto de 1995, decidiu-se pelo violoncelo, sob orientação do Professor Nivaldo Junior. Durante todo o curso realizou trabalhos com grupos de Câmara e também prática de orquestra, sendo contrabaixista pela orientação do professor José de Barros Chagas do mesmo projeto em 2001.

Em 2004 concluiu o Curso Técnico do CPM em Recife.

 

Desde 2006 passou a integrar o quadro de músicos Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) como violoncelista, onde se apresenta nas principais salas de concerto do país com maestros e solistas renomados nacional e internacionalmente. Paralelamente desenvolve um trabalho como professor em algumas instituições de música no Estado e cursa licenciatura em música para universidade Federal de Sergipe (UFS).

Thiago Salvino ( violoncelo )

Nasceu em Recife no ano de 1984 em uma família tradicional de músicos. Em 2000 inicia seus estudos musicais na classe de violoncelo no curso de extensão da Universidade Federal de Pernambuco sob orientação da Profª Marisa Johnson.

 Em 2001 transfere seu curso para a classe de contrabaixo onde passa a estudar com o Prof. Fernando M. Rangel (BRA/USA), no mesmo ano ingressa no Conservatório Pernambucano de Música onde recebe orientações dos Professores José de B. Chagas (BRA) e Thales Silveira (BRA/USA).

 Participou de diversos festivais de música tais como: Eleazar de Carvalho, A Fábrica de Música, Mostra Internacional de Música em Olinda, Festival Internacional Virtuosi, onde nesses festivais teve a oportunidade de atuar nas suas principais orquestras e ter aulas com contrabaixistas de renome nacional e internacional, tais como: Robert Black (USA); Hector Rossi (ARG/BRA); Thibault Delor (FRA/BRA); Sergio de Oliveira (BRA/ALE); Ana Valéria Poles (BRA/AUS).

 Desde 2003 tem realizado intenso trabalho como contrabaixista atuando em diversas orquestras do estado de Pernambuco, tais como: Orquestra de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música, Orquestra Sinfônica do Conservatório Pernambucano de Música, Orquestra Jovem de Pernambuco, Orquestra Virtuosi e Suzuki do Alto do Céu.

 Em maio de 2006 chega ao Estado de Sergipe onde atualmente e contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Estado.

Em Novembro de 2009 é o único músico do Estado de Sergipe a ser convidado e participar da Orquestra Jovem do Brasil em seu concerto inaugural na cidade do Rio de Janeiro.

Em Dezembro de 2009 dentro do calendário de atividades da ORSSE vem à frente de sua formação de câmara executar o Concertino 1978, para contrabaixo e orquestra de cordas de Ernst Mahle.

José Reginaldo ( contrabaixo )
bottom of page